Devolução ou Troca

A MetalPerfil preza sempre pelo excelente atendimento a seus clientes e para isso, traz definições que facilitam o entendimento no que diz respeito a Trocas e Devoluções de produtos comprados em nosso e-commerce.

Compra

No MOMENTO DA COMPRA, é importante que o cliente esteja atendo à;

  • Descrição e ficha técnica do produto;
  • Voltagem do produto (verificar se corresponde à região onde será utilizado);
  • Cor do produto;
  • Metragem e textura onde o produto será aplicado;
  • Dimensões do produto (verificar se há espaço para montagem/ instalação/ aplicação do produto).

Recebimento

Para o MOMENTO DO RECEBIMENTO é importante que o Cliente esteja atendo a conferência do pedido devendo recusar o recebimento nos casos em que o produto se apresentar:

  • Avariado devido ao transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Ao conferir a integridade do produto, o cliente deve assinar de forma legível seu nome e sobrenome, além de informar número do documento de identificação no canhoto da própria nota fiscal. Esse canhoto será destacado pelo entregador que atestará o recebimento e conferência do(s) produto(s) por parte do Cliente.

Caso algum dos pontos citados acima esteja em desacordo no MOMENTO DO RECEBIMENTO, o Cliente tem o direito de recusar a entrega. A partir desse instante, nova entrega será executada em prazo a ser combinado com o Cliente em ligação que será realizada pelo SAC (48 3286-1743 ).

Trocas e Devoluções

Pré-requisitos para Trocas e Devoluções

Só serão aceitas:
– Em até 03* dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
– O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios.
– O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal.

Não serão aceitos:
– Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).
– Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.

Trocas e Devoluções por vícios ou defeitos

Em até 30 dias:
– Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou;
– Emissão de Cupom de desconto no valor do produto para utilização no e-commerce.

Após 30 dias:
– Procure a assistência técnica do fabricante do produto.

*Período contado do dia da entrega/recebimento do produto.

RESSARCIMENTO DE VALORES

  • O cancelamento ou desistência da compra efetuada em nosso e-commerce, com devolução do valor pago ao cliente, poderá ser efetuado em até 7 dias após o recebimento, desde que atenda aos critérios estabelecidos conforme Tópico 2.2 – Devolução ou Troca.
  • O ressarcimento será efetuado conforme;
    • Pagamento efetuado por BOLETO BANCÁRIO: será realizado o depósito na conta corrente do titular do pedido em até 4 dias corridos.
    • Pagamento realizado em DEPÓSITO IDENTIFICADO em conta: será feito o estorno para o titular da respectivo conta em até 4 dias corridos
    • Pagamento realizado em CARTÃO DE CRÉDITO: será acionada a administradora do cartão de crédito utilizado para a compra em até 4 dias corridos. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da mesma.